rss
email
twitter
facebook

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Por aí! BsAs I

Eu amo o Rio mas também amo conhecer lugares novos. Entao resolvi criar um espaço aqui para mostrar lugares que tenho visitado.

E essa viagem vai começar em Buenos Aires. "Oh mi Buenos Aires querido!" Eu simplesmente adorei esse lugar. De dia e de noite.
Então vamos lá. Buenos aires é um lugar bom pra passear, beber e comer bem e barato e comprar tb, já que nosso dinhero vale mais! hehehe

Fiquei hospedada no Centro, o que acho que foi uma boa escolha, pois dá pra ir andando pra vários lugares de dia e de noite, sem problemas também porque taxi é bem barato por lá.

Aí em baixo está a Plaza de Mayo.


Um morador local, local mesmo, nos parou pra dizer que este ficus tem 200 anos


A famosa rua de comércio é a Calle Florida


E ali perto fica o famoso shopping Galerias Pacífico.



Mas lá as coisas são caras. O bom mesmo de BsAs é andar pelas ruas e se misturar com a galera!

Visitar a casa rosada é clássico....


O cemitério da Recoleta...





Logo ali, perto da Recoleta, tem a Floralis generica, esse monumento aí em baixo que abre e fecha conforme a luminosidade...Fica no jardim da faculdade de direito. E no fim de semana também rola uma feirinha pelos arredores do cemitério. Fica cheio de gente bonita e descolada.




O Puerto Madero fica entre o Rio de la Plata e o centro. O bairro está crescendo muito, tem vários barzinhos e restaurantes (que eu acho bem turísticos) e a Puente de la Mujer.







O bairro de Palermo, na minha opinião, é o mais legal de BsAs. Ele se divide em Palermo Chico (onde ficam as residências), Palermo Bosque (onde ficam vários parques: JArdim Botânico, jardim japonês, Rosedal) e Palermo Viejo, agora também chamado de Palermo Soho, que o point dos descolados, cheio de barzinhos super legais e restaurantes muito bons também! No fim de semana rola uma feira de moda alternativa que vale a pena!





Palermo bosque



Feira de moda em Palermo Soho


grafite em Palermo Soho

E isso é só parte da viagem. Depois eu volto com mais Buenos Aires.
E espero conhecer muitos outros lugares legais e mostrar por aqui.

Fica a Dica

0 comentários:

Postar um comentário