rss
email
twitter
facebook

terça-feira, 30 de março de 2010

Amo mesmo!

No fundo, no fundo, tenho que confessar. Sou uma apaixonada mesmo. Com todos os problemas dessa cidade (como aqueles que certamente ouviremos nos noticiários de amanha já que chove loucamente lá fora e o trânsito de 1 hora que peguei hoje da ilha do fundão a Botafogo) eu encontro muitos motivos pra ADORAR o Rio.

Lembrei de um deles revendo umas fotos de um fim de semana inusitado. Fui passear no Parque Lage. Como é legal aquele lugar. E pensar que até 2002 aquele parque estava mega abandonado....

Você sai do meio do transito, muitas vezes infernal, da Rua Jardim Botânico e entra numa imensidão de verde e tranqüilidade. Simplesmente ficar por ali caminhando já é divertido, pois você certamente irá encontrar grupos de teatro ensaiando peças, crianças e/ou famílias fazendo piquenique, etc...

Sem contar que pegando algumas trilhas bem sinalizadas, você chega a diversas quedas d`água, onde é possível tomar um banho refrescante, o que é delicioso nesse dias de calor extremo que temos passado por aqui. Ah! Pra quem tem disposição, uma dessas trilhas chega até o Corcovado!

Depois disso, sugiro almoçar no delicioso Café Du Lage que, sem querer fazer propaganda mas já fazendo, que é uma delicia e nem é tão caro assim. Dizem que o café da manhã de lá é sensacional mas eu ainda não experimentei.

Lá dentro funciona também uma Escola de Artes Visuais, então você ainda corre o risco de ver uma exposição por ali. Esse é um programa que eu recomendo.



Ah! e esse fim de semana tem feirinha do lavradio! Eba!!

domingo, 21 de março de 2010

Estréia!!




Bem, pela primeira vez vou postar aqui!!

O @bedaurca me chamou pra participar dessa brincadeira porque nossas conversas nos encontros de toda segunda-feira acabam sempre em histórias de amor ou ódio ao Rio. Na verdade, se eu paro pra pensar não consigo dizer que "ODEIO" o Rio em nenhum aspecto, mas nossa! quantas vezes já disse isso parada no trânsito da Linha Vermelha ou presa em algum lugar no qual eu não queria estar pq uma mega chuva me impede de sair dali.....E justamente no dia em que ele me apresentou o blog, eu tinha acabado de passar por uma daquelas situações em que você pensa algumas vezes se ODEIA a sua cidade, pq só nela um temporal te prende na Lapa quando você deveria voltar pra casa cedo porque está estudando pra um concurso, ou AMA demais, pq em qual outro lugar aquilo acabaria em SAMBA!?? E foi assim mesmo naquela tarde do primeiro sábado de março que eu resolvi dar um pulo na Feirinha do lavradio, que eu adoro ( e merece um post aqui sobre motivos pra amar o Rio) e quando vi a chuva chegar por sorte deu tempo de se refugiar num bar. Daí pra frente foram 5 horas esperando a água descer (entrou no bar e na rua chegava ao joelho das pessoas), assistir os garçons indo servir cerveja pra galera andando por cima das cadeiras e escutar a velha guarda da mangueira que tinha acabado de participar de uma feijoada no bar ao lado e também não tinha como sair dali, cantar pra animar a galera. Só no Rio!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Grafite do Acme


Ai invez de pichações, grafites.

E no Rio de Janeiro temos alguns dos melhores do Brasil nessa arte!

Passando de carro fotografei com meu N95 esse belo painel do ACME.

terça-feira, 9 de março de 2010

Ame ou Odeie esse blog!

Começando esse novo brinquedo inspirado no www.amoodeiosp.com.br , resolvi fazre a versão carioca desse blog que vai ter a missão de mostrar o cotidiano dessa linda cidade cheia de problemas!

Ah! Eu vo tentar convidar algumas pessoas pra escrever aqui junto comigo!

aguardem!